Colóquio “Empreendedorismo sustentável: como os acordos comerciais podem promover os direitos humanos e o meio ambiente"

Colóquio "Empreendedorismo sustentável: como os acordos comerciais podem promover os direitos humanos e o meio ambiente", 30 Setembro 2019, Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

Este evento enquadra-se num conjunto de actividades que tiveram origem no European Trade Policy Day 2018 e que estão a ser promovidas pela Empreendedor Media (a convite da Comissão Europeia) com várias academias e outras instituições da sociedade Civil em Portugal e cuja coordenação científica do evento a realizar em Coimbra está a cargo da Professora Doutora Alexandra Aragão e da Professora Doutora Isabel Maria Freitas Valente.

A dinamização destes fora têm como objectivo nodal a discussão de temas pertinentes desta nossa Europa na área do comércio internacional e de que forma os acordos propostos pela União Europeia podem ajudar a promover os Direitos Humanos e o meio ambiente.

O colóquio é composto por uma conferência de abertura plenária e por dois painéis. Um dedicado ao tema "Objectivos o desenvolvimento Sustentável: no centro dos Acordos Internacionais da União Europeia" e outro à temática "Empreendedorismo: empresas, direitos humanos e ambiente do antagonismo à colaboração".

Este encontro científico é destinado à comunidade académica, empresários, associações empresariais, câmaras municipais, jornalistas e público em geral.

Mais informações em: https://starteurope.com/coimbra-30-setembro-2019/

Entrada livre sujeita a inscrição